“A segurança da Credicoamo está acima da média do mercado”, destaca diretor
Constante modernização é o que define a Credicoamo. E esta foi a pauta principal do Momento Coamo, da terça-feira (4), pelo Youtube. Os entrevistados foram o diretor de Crédito e Governança, José Luiz Conrado, e o diretor Financeiro e Riscos, Elton Alexandre Scramocin.
Em cinco de setembro, o Banco Central determinou, através de resolução, a limitação para operações acima de R$15 mil para Pix e TED, por transação. Em um primeiro momento, no aspecto operacional, a Credicoamo também foi impactada por ter um prestador de serviços para conectar o Banco Central, mas, em pouco tempo, promoveu uma melhoria significativa, conectando-se de forma direta com o BC, resolvendo a questão, explicou Conrado.
Inovação com segurança:
A segurança do associado foi o assunto central do programa. Elton enfatizou: “Temos tecnologia de ponta para garantir a segurança dos nossos associados que usam nosso aplicativo”. Porém, é necessário atentar-se a algumas recomendações que constantemente a Credicoamo repassa aos associados.
- Falsa central de atendimento: A Credicoamo não liga, não pede dados sensíveis, não pede senha ou número de cartão e não solicita instalação de aplicativo.
- Falso anúncio: É preciso ter cuidado com vantagens muito relevantes.
- Falso perfil do whatsapp: Quando um familiar ou amigo entra em contato dizendo que trocou de número e que precisa realizar pagamento para um terceiro. Antes de fazer qualquer transferência, é preciso ligar para o familiar.
- Falso advogado: Fraudadores utilizam dados de processos na Internet e afirmam que para a pessoa conseguir receber a ação será preciso pagar as custas. A dica é entrar em contato com o advogado que cuida do caso por um número confiável.
É preciso observar sempre se o número de telefone que fez o contato está ou não na agenda e “quando for algo muito vantajoso, desconfie”, alerta Elton.
Conrado pontuou que um avanço importante foi a contestação do Pix, lançada pelo Banco Central e prontamente implantada pela Credicoamo. A funcionalidade permite que o associado, no próprio aplicativo, faça a contestação no exato momento em que percebeu indício de golpe. “Quanto mais ágil a ação do associado, maior a possibilidade de bloquear o valor na instituição destinatária”.
Elton contou que o nível de recuperação dos recursos no mercado, segundo as últimas estatísticas, fica em torno de 9,3% e, na Credicoamo, esse índice fica em 65% do volume transacionado com suspeita de golpes.
“O associado, movimentando com a sua cooperativa de crédito, pode ter a certeza de que a segurança na Credicoamo está acima da média do mercado”, finalizou o diretor de Crédito e Governança.
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do nosso website. Você pode consultar nossa Política Privacidade clicando AQUI.