Assistência técnica, insumos e financiamento com taxas de juros atrativas marcam o trabalho da Coamo e Credicoamo junto aos associados
Além do clima, planejamento e prazo são companheiros do produtor rural ao longo da vida. Atenta a esses pilares, a Coamo lançou, na última terça-feira (8), o Plano Safra 2025/2026, para fornecimento dos insumos das lavouras a serem implantadas na safra de verão. Com o apoio financeiro da Credicoamo, são oferecidas taxas de juros competitivas e um atendimento próximo, o que impulsiona o desenvolvimento dos negócios.
O Informativo Coamo da terça-feira (clique aqui) evidenciou que a cooperativa buscou as melhores condições possíveis. O diretor de suprimentos e assistência técnica da Coamo, Aquiles de Oliveira Dias, detalhou os diferenciais do plano: “As condições que nós estamos oferecendo são tão boas quanto as do ano anterior. No ano passado, dos últimos 10 anos, foi a melhor relação de troca que nós conseguimos para nossos cooperados, e esse ano essas relações de troca estão se repetindo”. O diretor recomenda que os cooperados façam a aquisição dos insumos. “É importante o lado da logística para a Coamo, nós vamos poder colocar todos esses insumos em tempo hábil para que sejam utilizados de acordo com a necessidade dos cooperados em todos nossos entrepostos”.
Bem como diz o nome, o plano reúne tudo aquilo que o cooperado precisará para a próxima safra, oferecendo uma solução completa, que vai desde a assistência técnica até o financiamento do custeio. Assim, a Credicoamo leva a sua missão, de agregar renda aos associados por meio de soluções financeiras sustentáveis. O presidente executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni, diz que a cooperativa tem recursos disponíveis para financiar os custeios das lavouras de verão (soja e milho 1ª safra), com taxas controladas do crédito rural e com taxas livres (recursos da própria cooperativa), com adesão ao Proagro ou Seguro Agrícola, nos programas Pronaf, Pronamp e Demais. Goldoni, destaca ainda que o associado, assim que realizar o orçamento dos insumos necessários à condução das lavouras, pode encaminhar o projeto técnico para financiar na Credicoamo. As propostas já estão em andamento e os recursos com taxas controladas do crédito serão liberados de acordo com os limites disponíveis de cada associado por ano agrícola dentro do respectivo programa. Quem já utilizou todo o limite do ano agrícola, que se encerra em 30 de junho próximo, poderá contratar o financiamento a partir de 1º de julho.
A cada custeio de safra são vistas diversas opções no mercado, contudo, a Credicoamo é diferente. Além do custeio, do financiamento de estocagem e do seguro agrícola, todos os anos, busca oportunizar sobras a quem é dono da cooperativa. Em março de 2025, creditou mais de R$ 99 milhões aos associados, na proporção da sua movimentação e de seu capital social, montante que faz parte das sobras do exercício de 2024 (relembre aqui). Como mencionam os associados, o valor das sobras, que chega a cada família, representa aquele dinheiro que vem em boa hora, seja para investimentos ou para uso no orçamento familiar, e fica nas comunidades, fomentando a economia dos municípios.
Associado na Credicoamo ganha sempre
Goldoni reforça que ao realizar o financiamento do custeio agrícola na Credicoamo, o associado ganha sempre: uma pelas excelentes condições negociais que a Coamo disponibiliza; pelo crédito oportuno por parte da Credicoamo, bem como pelo rateio das sobras que levam em consideração inclusive os financiamentos de custeio com taxas controladas do crédito rural, um diferencial que só a Credicoamo propicia para seus mais de 29 mil associados.
Para saber mais sobre o financiamento do custeio da safra 25/26, o associado pode procurar a sua agência de relacionamento.
Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do nosso website. Você pode consultar nossa Política Privacidade clicando AQUI.