Credicoamo

Ops!

Seu navegador Internet Explorer está desatualizado!

Recomendamos que você atualize o seu navegador ou instale o browser Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera ou outro navegador atual de sua preferência.

Google Chrome Mozilla Firefox
Agradecemos a sua compreensão!

Publicação

O lusitano que evoluiu com o cooperativismo e a Coamo

O cooperado José Maria dos Santos, de Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste do Paraná), chegou ao Brasil aos 20 anos de idade. Natural da região de Beira Baixa - cerca de 200 quilômetros de Lisboa, capital de Portugal, ele desembarcou em Maringá em 1959 para trabalhar com um primo no ramo de secos e molhados. Um ano depois, assumiu a administração de uma das filiais do armazém em Ivailândia (distrito de Engenheiro Beltrão), onde teve o primeiro contato com a agropecuária. A região era coberta por matas e pelo cultivo de café e hortelã.
 
Em 1972, depois de acompanhar o nascimento da Coamo e as primeiras experiências de sucesso da cooperativa, ele não pensou duas vezes. Procurou a cooperativa e se tornou sócio, a fim de contar com os benefícios na armazenagem da safra e adquirir produtos para o cultivo das lavouras. E de lá para cá foi só desenvolvimento, ancorado pela superação por meio do cooperativismo.
 
Seu José falou com a gente e contou um pouco da sua história de evolução ao lado da Coamo.
 
Para ouvir o programa que foi ao ar hoje CLIQUE AQUI.

Fotos