Credicoamo

Ops!

Seu navegador Internet Explorer está desatualizado!

Recomendamos que você atualize o seu navegador ou instale o browser Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera ou outro navegador atual de sua preferência.

Google Chrome Mozilla Firefox
Agradecemos a sua compreensão!

Publicação

É hora de redobrar as atitudes de prevenção a Covid-19

O  Município de Campo Mourão confirmou somente ontem, 7,  um total de 30 novos casos de Covid-19, com 86 casos suspeitos e 312 pessoas monitoradas. Em Toledo,  no Oeste do Paraná, são 1.666 confirmados com 18 óbitos, e em Dourados, no Mato Grosso do Sul, são mais de 2 mil casos confirmados.

Segundo as autoridades sanitárias é preocupante a situação atual, tanto que até nesta sexta-feira, o Município de Campo Mourão deverá anunciar medidas mais drásticas para tentar diminuir o número de casos do Coronavírus na cidade.

CUIDADOS - Há mais de 110 dias, a Coamo adequou as rotinas de atendimento para a segurança de cooperados, funcionários, clientes e fornecedores. O médico do Trabalho da Coamo, Carlos Eduardo Mildemberger, destaca que nesse período o comprometimento de toda a família Coamo tem sido fundamental. “Todos têm respeitado as orientações e medidas de segurança.”

MEDO - Em um novo momento, com o comércio de diversos municípios abertos, mesmos que alguns em horários reduzidos, o que se tem visto é a ausência do distanciamento social com grande aglomeração e às vezes, a falta da higienização pessoal. “O povo está perdendo o medo no meio da pandemia, com a realização de festas, confraternizações, aglomerações, almoços entre famílias, enfim , como se tudo estivesse normal, e não é o caso. Precisamos redobrar as atenções, respeitar primeiro a si mesmo e ao próximo, devemos evitar aglomerações, usar máscaras e essas são armas contra o coronavírus.”

AÇÕES – O médico do Trabalho da Coamo elenca a necessidade da higienização das mãos e ambiente. “Ao levar as mãos aos olhos, boca e nariz, posso transmitir ou pegar a doença. É aconselhável lavar as mãos com sabão à cada hora, pelo menos, e nos intervalos dessas horas, use o álcool em gel. Além disso, use álcool 70% para higienizar o ambiente e, também, evitar a transmissão. Limpe a mesa de trabalho e, em casa, todo o material trazido do supermercado, por exemplo, passe álcool para esterilizar, principalmente frutas em que comemos com a casca.”

Fotos